FELIZ DIA DOS PAIS
Copiar link

GIOVANI GIONÉDIS

Para prestar uma homenagem aos pais que assim o são o ano inteiro, os pais com menos e mais tempo de paternidade do Pereira Gionédis Advogados escreveram cartas do sentir pai.

Ao lê-las, cada um de nós lembrará: momentos, sentimentos, trabalho, felicidade, amor. É muita emoção.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais do mundo.


Ser pai é a maior experiência da vida, descobri que o amor incondicional existe, o maior e mais sincero de todos está diante de mim sendo meu maior presente que me alegra todos os dias.

É como ter dois corações e saber que o mais importante bate fora do meu corpo.

Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente e para sempre por alguém que só tem a pureza dentro do coração.

Ser pai é colocar seu filho acima de tudo e de todos, é amar, proteger e jamais abandonar.

Ser pai é ser responsável, é viver mais pelo filho do que por si mesmo.

Feliz é o homem que se permite ser pai e criar seus filhos com muito amor e dedicação! Porque ser pai é o maior dom que um homem pode ter.

Autor: Gustavo Chrissante Antoniacomi

___________________________________________________________________________________________

DIA DOS PAIS

Me foi pedido na qualidade de jovem a mais tempo do escritório e de PAI a mais tempo, que fizesse um texto em homenagem ao Dia dos Pais. Na verdade aqui não posso falar como PAI, porque para falar do Dia dos Pais, tenho que falar como filho, um filho que perdeu seu pai já com 87 anos, mas que esta vivo na memória e no coração. Meu pai, nascido em Campo Largo, filho de descendentes italianos, agricultores naquela cidade, perdeu seu pai ainda criança, tendo mais cinco irmãos. Com treze anos de idade para ajudar minha nonna trabalhou como cobrador de ônibus na linha Campo Largo ? Curitiba.

Nesta profissão depois de muitos anos conheceu meu tio Uriel, que o convidou para trabalhar no seu escritório, onde lá conheceu minha mãe. Tendo apenas o curso primário completo, se dedicou de corpo e alma no ofício, casou, formou família, teve 4 filhos, eu o segundo. Tornou-se um rabula do direito. Dedicou sua vida à família e a formação dos filhos. Homem integro, sereno, rígido quando necessário, passou aos filhos a lição do vencer com trabalho e honestidade, a lição da responsabilidade, a lição do amor, do carinho, da solidez familiar. Soube com sabedoria arremessar os filhos para a vida, estando sempre presente e pronto para aconselhá-los nos momentos em que mais precisavam, seja nas alegrias e nas tristezas, sempre com espírito conciliador. Com atenção e carinho cativou suas noras, que também se tornaram suas filhas. Sempre estava disposto a ajudar àqueles que a ele pediam ajuda. Meu pai foi um espelho, um espelho de amor, de bondade, de caráter, de dignidade, de orgulho, de fé, de proteção. Como filho faço essa homenagem a meu Pai, estendendo a todos os Pais da família do Pereira Gionédis Advogados. Feliz Dia dos Pais.

Autor: Giovani Gionédis